quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Falta consciência e respeito!



.... O desmatamento está causando um grande impacto no meio ambiente, levando até a extinção de algumas espécies de animais que necessitam das árvores como alimento, ninho para a reprodução e moradia. O mercado negro também é um agravador desse problema, capturas e vendas de animais para outros países. Colecionadores pagam milhões de dólares por esses animais, incentivando ainda mais o tráfico.



1- Cervo-do-pantanal: Animal dócil e grandalhão, torna-se um alvo fácil para os caçadores em busca de sua galhada, usada como decoração.

2- Onça-pintada:Encontrada no Pantanal, desaparece da região devido à caça indiscriminada. Sua pele tem cotação em dólares no mercado internacional.

3- Mono-carvoeiro: O maior macaco do Brasil. É originário da Mata Atlântica. Atualmente restam apenas cerca de cem destes animais no estado do Rio de Janeiro.


4- Pica-pau-de-cara-amarela: Os poucos sobreviventes vivem nas matas gaúchas. Com o desmatamento, perde sua principal fonte de alimentação, as sementes das árvores.


5- Ararinha-azul: Cobiçada no mercado internacional por sua plumagem. Há apenas cerca de cinqüenta desses animais, vivendo no Piauí e na Bahia.


6- Mutum-do-nordeste: Os últimos exemplares desta ave vivem hoje no litoral de Alagoas. Alguns biólogos estão tentando reproduzir essa ave em cativeiro, para garantir a sobrevivência da espécie.


7- Mico-leão-dourado: Com a redução da Mata Atlântica, perdeu seu hábitat natural. Restam algumas centenas na reserva de Poço das Antas, no estado do Rio de Janeiro.


8- Tartaruga-de-couro: Cada vez mais rara no litoral brasileiro. Sua carne saborosa e seus ovos são disputados pelos pescadores do país.

Um método para diminuir essa violência contra a natureza é divulgar que ela existe, pois se as pessoas não sabem, não tem como combater. Mas se o governo não fiscaliza as chances diminuem.


Informações retirada do site:

http://www.mundovestibular.com.br/articles/216/1/ANIMAIS-EM-EXTINCAO/Paacutegina1.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário